Alunos 4 º ano B da Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, tem como temática da aula Hábitos de Higiene

Autora: professora Nathaly Cris Diogo da Silva Kazmierczak, 4ºB

Um dos conteúdos a ser trabalhado na grade curricular do 4 º ano na disciplina de Ciências Naturais são os Hábitos de higiene pessoal.
Sendo assim, a atividade discorreu da seguinte maneira: Primeiramente a professora começou a aula fazendo uma motivação, na qual ela indagava aos alunos, o porquê é importante andar sempre limpinho, com unhas cortadas, cabelos lavados etc. Abriu esse espaço para que os alunos dessem suas contribuições. No qual esse momento foi significativo para aula pois assim os alunos puderam expor suas ideias.

Em um segundo momento os alunos escutaram a leitura do livro “A família do Sapo Sapeca da autora Nana Toledo”. Logo após abriu-se novamente um novo espaço destinado a participação dos alunos, para que estes pudessem relatar o que mais chamou atenção no livro em relação as atitudes dos personagens etc.

Em seguida a professora trouxe o vídeo “ Higiene e Saúde vídeo educativo, bem legal” no qual esse retrata a importância de ter bons hábitos de higiene.

Pode se perceber a concentração e o interesse dos alunos tanto na história contada quanto no vídeo assistido e a correlação que fizeram entre um e outro.

Logo após as reflexões a professora entregou uma folha e pediu para que os alunos fizessem em forma de gênero textual HQs o reconto da história do “Sapo Sapeca”.

E por fim montamos um cartaz com os rótulos trazidos pelos alunos.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O combate à dengue: conhecendo, prevenindo e combatendo a doença

Uma aventura no tempo: Celebrando os 200 anos de Ponta Grossa