Sustentabilidade
Professora Rosana Lima Sinhuri de Oliveira, 5º ano B. Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato.
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato, sob a orientação da professora Rosana Lima Sinhuri de Oliveira, realizaram um trabalho com o tema SUSTENTABILIDADE, com objetivo de formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta.
Iniciamos com a exposição de uma videoaula do Projeto Vamos Ler - Geração Digital, intitulado: o conceito de pegada ecológica. Após a exposição do vídeo, a professora propôs uma roda de conversa sobre o que assistiram. O conteúdo da videoaula convida à reflexão sobre como o nosso consumo diário de recursos naturais deixa marcas no planeta, propondo caminhos para uma relação mais equilibrada com o meio ambiente.
Em seguida, a professora separou os estudantes em pequenos grupos, onde puderam dialogar e refletir sobre o tema abordado, ainda produziram uma lista de situações-problemas ambientais e pensaram em soluções para resolverem tais problemas.
Para finalizar o trabalho, nos mesmos grupos as crianças elaboraram cartazes de conscientização, ilustrando as propostas de melhorias e cuidado com o meio ambiente.
Trabalhar a sustentabilidade na escola é fundamental para formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta. A escola é um espaço privilegiado de construção de valores, atitudes e conhecimentos, e por isso tem um papel essencial na promoção de uma cultura de respeito ao meio ambiente e ao bem comum.
Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Alda dos Santos Rebonato, sob a orientação da professora Rosana Lima Sinhuri de Oliveira, realizaram um trabalho com o tema SUSTENTABILIDADE, com objetivo de formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta.
Iniciamos com a exposição de uma videoaula do Projeto Vamos Ler - Geração Digital, intitulado: o conceito de pegada ecológica. Após a exposição do vídeo, a professora propôs uma roda de conversa sobre o que assistiram. O conteúdo da videoaula convida à reflexão sobre como o nosso consumo diário de recursos naturais deixa marcas no planeta, propondo caminhos para uma relação mais equilibrada com o meio ambiente.
Em seguida, a professora separou os estudantes em pequenos grupos, onde puderam dialogar e refletir sobre o tema abordado, ainda produziram uma lista de situações-problemas ambientais e pensaram em soluções para resolverem tais problemas.
Para finalizar o trabalho, nos mesmos grupos as crianças elaboraram cartazes de conscientização, ilustrando as propostas de melhorias e cuidado com o meio ambiente.
Trabalhar a sustentabilidade na escola é fundamental para formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta. A escola é um espaço privilegiado de construção de valores, atitudes e conhecimentos, e por isso tem um papel essencial na promoção de uma cultura de respeito ao meio ambiente e ao bem comum.
Comentários
Postar um comentário