Alunos do 4 ° B da Escola Alda Dos Santos Rebonato utilizam da sustentabilidade e constroem sopradores de bolinha de sabão e se divertem

Autora: professora professora Nathaly Cris Diogo da Silva, 4º ano B

Depois de terem aprendido nas aulas de ciência sobre a importância de um mundo sustentável e também a prática dos 3Rs (REDUZIR, RECICLAR E REUTILIZAR) a professora propôs aos alunos que construíssem seus próprios sopradores para brincarem de bolinha de sabão.

Os alunos gravaram um tutorial ensinando como confeccionar um soprador de bolinha de sabão. Eles, durante semanas, trouxeram lacres de garrafa, para a confecção do brinquedo e nesta sexta feira 11/10/2019 construíram em sala de aula, depois saíram no pátio da escola testar o brinquedo e se divertiram.

Foi uma atividade extremamente significativa aos alunos, pois através dela houve a socialização entre os mesmos, o protagonismo no qual eles puderam confeccionar seus sopradores e a compreensão de reduzir, reutilizar e reciclar materiais. Além disso, essa atividade prática sendo elaborada e manuseada pelos próprios alunos os proporcionou autonomia na construção e criatividade. Como não se trata de apenas uma atividade demonstrativa, ilustrativa e passiva, também gerou maior estímulo a eles devido a sua participação ativa seja na confecção dos sopradores, na gravação do vídeo e no momento final em que puderam desfrutar de todo seu esforço e trabalho. 


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O combate à dengue: conhecendo, prevenindo e combatendo a doença

Uma aventura no tempo: Celebrando os 200 anos de Ponta Grossa